O Clube das Mais Belas Baías do Mundo, com presidência de Setúbal, lançou dois concursos internacionais para a atribuição de bolsa de mérito científico e a composição do hino deste organismo formado por 41 enseadas de 25 países.


Os concursos internacionais, com candidaturas abertas até 30 de novembro, integram um conjunto de iniciativas incluídas num plano de comunicação destinado a aumentar a notoriedade do clube, assim como o espírito de desenvolvimento ambientalmente sustentável que o move, documento aprovado no 12.º congresso mundial do organismo, em novembro de 2016, no México.

A bolsa de mérito científico em preservação e sustentabilidade dos oceanos visa atribuir, anualmente, um prémio de cinco mil euros para financiar o melhor projeto apresentado, preferencialmente com o envolvimento de instituições de ensino, para a melhoria do ambiente numa ou mais baías-membro do clube.

Quanto à composição do tema musical que será o hino do Clube das Mais Belas Baías do Mundo, o autor que vencer o concurso internacional recebe um prémio monetário de 1500 euros.

O hino deve ser uma composição original e curta, sem letra, com a duração máxima de cinco minutos, destinado a ser tocado no início de cada atividade a realizar pelo clube.

As inscrições para os concursos de atribuição da bolsa de mérito científico e de criação do tema musical do Clube das Mais Belas Baías do Mundo devem ser remetidas para o endereço setubalpresident.club.bays@outlook.pt.

Os regulamentos podem ser consultados na página oficial do clube, em www.world-bays.com.

 

Documentos Relacionados