O Torneio de Voleibol de Praia Feira de Sant’Iago 2018 realizou-se no dia 28, no Parque Urbano de Albarquel, retomando uma prova que registou um interregno de duas décadas.


A competição desportiva associada à Feira de Sant’Iago, certame a decorrer até 5 de agosto, contou com organização do Volei Clube de Setúbal e da Câmara Municipal, entidades que decidiram reativar uma prova realizada pela última vez há 21 anos.

Um total de quarenta equipas participou na edição de 2018, que começou pela manhã e terminou já depois da meia-noite, no Parque Urbano de Albarquel.

Apesar de ser um torneio sem prémios monetários, a organização conseguiu garantir a presença da dupla atualmente n.º 3 do ranking nacional Dany/Lagoá, eliminada nos quartos de final.

Na vertente de equipas mistas, saiu vencedora a equipa Team SVEDE. Nas duplas masculinas, triunfou Gigi/Soares, de Cascais. Já em femininos, Elina, da Letónia, e Márcia, do Brasil, atletas estrangeiras a jogar em clubes nacionais, bateram toda a concorrência.

A prova contou ainda com torneios de Sub-18, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do voleibol de praia entre a população jovem.

A competição associada à Feira de Sant’Iago regressou assim ao fim de duas décadas. Na última edição, em 1997, estreou-se em Setúbal o atual campeão nacional, Roberto Reis, que, na altura com 17 anos, se iniciava na variante de voleibol de praia. O torneio registou o maior prize money desse ano em Portugal, o que garantiu os melhores atletas do país, incluindo os campeões nacionais.

 

Documentos Relacionados

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril