18 de Outubro de 2017
17º
max. 18º
min. 14º
dossiers
iniciativas em destaque
Área de intervenção do programa

O programa "Nosso Bairro, Nossa Cidade", abrangendo o Bairro da Bela Vista, a Alameda das Palmeiras, o Forte da Bela Vista, as Manteigadas e a Quinta de Santo António, implica uma dinâmica que incide numa população que totaliza quase sete mil pessoas.

Clique na Imagem para ampliar
Zonas de intevenção
(clique na imagem para ampliar)

Bairro da Bela Vista

O Bairro da Bela Vista foi construído na década de 70, no âmbito do Plano Integrado de Setúbal, promovido pelo ex-Fundo de Fomento da Habitação e coordenado pelo arquiteto José Charters Monteiro.

É constituído por 45 edifícios (19 pátios) com um total de 840 fogos. Destes, 454 são habitados por inquilinos da Câmara Municipal de Setúbal, enquanto 386 (46 por cento) já pertencem a proprietários privados.


(clique na imagem para ampliar)

Alameda das Palmeiras

Edificado durante a década de 90, a Alameda das Palmeiras, o “Bairro Cor-de-Rosa” da Bela Vista, foi construída em duas fases, a primeira em 1992, com a criação de 216 fogos, e a segunda, a partir de 1993, com mais 36 habitações, estas no âmbito do Programa Especial de Realojamento.


(clique na imagem para ampliar)

Forte da Bela Vista

O denominado “Bairro Azul” é composto por um conjunto de duas dezenas de edifícios, com um total de 167 fogos, dos quais 37 (22 por cento) são propriedade privada.


(clique na imagem para ampliar)

Manteigadas

As Manteigadas, a área do “Nosso Bairro, Nossa Cidade” com menos fogos sociais, estão localizadas numa zona envolvente à Bela Vista. O bairro tem 19 edifícios de habitação social, o que corresponde a 114 casas.


(clique na imagem para ampliar)

Quinta de Santo António

Na envolvência da Bela Vista, a Quinta de Santo António possui 27 edifícios de habitação social, com um total de 219 residências, propriedade da Câmara Municipal de Setúbal.


(clique na imagem para ampliar

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign