18 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
reciclagem 15 de Dezembro de 2011
+ Ambiente mostra trabalho

Uma compilação de trabalhos realizados desde 2005 no âmbito do “+ Ambiente”, ação que procura sensibilizar para o recurso à reutilização de materiais, é inaugurada no dia 21, às 14h30, nos Paços do Concelho, em Setúbal.

Esta primeira exposição do “+ Ambiente”, patente até 6 de janeiro, é uma das atividades promovidas com o desenvolvimento deste projeto do programa RUBE – Regeneração Urbana da Bela Vista e Zona Envolvente, implementado ao abrigo do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional.

A mostra, instalada no átrio de entrada dos Paços do Concelho, faz uma retrospetiva das iniciativas e trabalhos realizados por crianças e jovens envolvidos nesta ação e conta, também, com um documento audiovisual.

Alguns dos trabalhos e objetos produzidos com recurso à reutilização de materiais ficam expostos em quase duas dezenas de estabelecimentos da Baixa comercial, sendo visitados, também no dia 21, às 15h00, pelos parceiros, participantes e técnicos municipais envolvidos na ação “+ Ambiente”, que pretende aprofundar o espírito de equipa, a união de esforços e o trabalho em parceria.

Paralelamente, realiza-se a iniciativa “Natal Ecológico”, em que a comitiva distribui à população pequenos objetos executados também com recurso a materiais recicláveis, nomeadamente peças decorativas, como flores e estrelas de Natal, e outros com utilidade prática, como fechos herméticos construídos a partir de tampas.

O “Natal Ecológico” conta ainda com um lanche-convívio com as crianças e jovens envolvidos na ação “+ Ambiente”, às 16h00, na Biblioteca Municipal de Setúbal. Neste local está também em exposição uma jangada de garrafas de plástico, construída na atividade “As + Loucas Jangadas de PET”.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign