12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
artes 04 de Novembro de 2014
'Autores desconhecidos' a concurso

O concurso “Mostra de Autores Desconhecidos”, com candidaturas abertas até dia 27 de novembro, pretende divulgar criações artísticas produzidas por pessoas enquadradas em zonas urbanas desfavorecidas.

A iniciativa, promovida pela Inspeção-Geral das Atividades Culturais (IGAC), destina-se a premiar a criatividade artística, a dar visibilidade a autores desconhecidos e a sensibilizar para a interiorização de comportamentos na defesa do direito de autor.

“Literatura”, “Artes Plásticas e Visuais”, “Artes Cénicas” e “Audiovisual e Multimédia” são as quatro categorias desta iniciativa enquadrada no V Plano Nacional para a Igualdade de Género, Cidadania e Não-Discriminação 2014-2017 e no Plano para a Integração dos Imigrantes para 2014, da responsabilidade da Comissão Nacional para os Direitos Humanos.

Apesar de desafiar sobretudo as mulheres, para conferir maior alcance aos objetivos daquele plano nacional o concurso é aberto a pessoas de ambos os sexos, a título individual ou em grupo, maiores de 16 anos, residentes ou que estejam enquadrados em funções de apoio em zonas urbanas menos favorecidas, na Área Metropolitana de Lisboa.

Todos os participantes recebem um voucher 3em1.pt, oferta da Associação DNS.PT, através do qual lhes será oferecido um domínio .pt, o acesso a uma ferramenta de construção de sites, o alojamento técnico do respetivo site e caixa de e-mail, durante um ano.

Os prémios, um por categoria, são entregues em cerimónia a realizar em dezembro e consistem no acesso a bens/conteúdos de fruição cultural ou a formação.

A entrega dos trabalhos e do respetivo formulário de inscrição deve ser feita até dia 27 de novembro pelos criadores ou através de instituições de acompanhamento/apoio em que estejam enquadrados.

Para mais informações, os interessados devem consultar a página do IGAC, em www.igac.pt, ou contactar o endereço autoresdesconhecidos@igac.pt ou o telefone 213 212 502.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign