22 de Outubro de 2017
13º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
literatura 03 de Fevereiro de 2017
'Bichos à Solta' na Galeria

O livro “Bichos à Solta”, da autoria de Luís Souta, é dado a conhecer em sessão a realizar no dia 11, à tarde, na Galeria Municipal do Banco de Portugal. 

A obra, destinada ao público infantojuvenil, é apresentada, a partir das 17h00, por Ana Pessoa, José Batista e Teófilo Duarte.

A história de “Bichos à Solta” retrata os postais escritos por um pai, o próprio Luís Souta, à filha mais nova, Constança, ao longo de 15 anos, que, nas palavras de Paulo Borges, autor do prefácio, “constituem uma profunda lição de educação ambiental”.

A obra compila um total de 25 estórias, cujas personagens principais são animais residentes nos estuários do Sado e do Tejo e que asseguram a ação do conto.

Os textos estão divididos em três partes, alusivas ao mar, à terra e ao ar. Numa quarta parte, em jeito de conclusão, Luís Souta assume o papel de pai e escreve diretamente para a filha.

Editado pelo Sítio do Livro, a obra conta ainda com o envolvimento da filha mais velha do autor, Lionor Dupic, formada em belas-artes, que recuperou antigos desenhos da irmã mais nova e lhes deu uma nova vida em cada uma das 25 páginas ilustradas do livro.

Esta é a nona obra assinada professor coordenador na Escola Superior de Educação de Setúbal, que dedica ainda grande parte da atividade profissional e editorial ao cruzamento da antropologia com a educação e a literatura. 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign