20 de Outubro de 2017
18º
max. 23º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
requalificação 06 de Maio de 2016
'Casinha' na Alameda das Palmeiras

Um espaço para o desenvolvimento de atividades lúdicas e pedagógicas, vocacionado especialmente para crianças e idosos, está a ser criado na Alameda das Palmeiras, zona da Bela Vista, num projeto que envolve moradores e Câmara Municipal de Setúbal.

A Nossa Casinha, instalada num rés-do-chão com quatro divisões, conta com espaços para ateliers e atividades culturais, obra realizada no âmbito do programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade, assente no envolvimento de moradores na definição e execução de ações de melhoria da zona da Bela Vista.

Com inauguração prevista até julho, o equipamento está a ser concebido com o intuito de se afirmar como um polo de concentração de diferentes valências culturais e sociais, gerador de novas dinâmicas para os residentes da Alameda das Palmeiras.

A Nossa Casinha dispõe de uma cozinha, para workshops e ateliers de culinária, e três salas, que funcionam como espaço para um ATL, destinado à ocupação de tempos livres de crianças, e ateliers de artes plásticas e de costura.

As atividades a realizar com regularidade no equipamento, o qual contempla ainda a instalação de uma área de atividades culturais de música e cinema para os mais novos, são da responsabilidade dos moradores.

O conjunto de intervenções executadas, com trabalhos de construção civil a cargo da autarquia e pinturas pelos moradores, que duraram cerca de um mês, dota a Nossa Casinha de condições de conforto para os utilizadores, permitindo a realização de uma variedade de iniciativas pedagógicas e lúdicas.

“A reabilitação do novo espaço, que era um edifício completamente degradado, demonstra o grande envolvimento dos moradores num espaço cheio de significado, que é para eles”, destacou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, em visita realizada esta no dia 3, acompanhada dos vereadores com pelouros.

A Nossa Casinha, localizada no n.º 33 da Alameda das Palmeiras, ainda antes de se encontrar a funcionar, recebeu, a 29 de abril, uma atividade com ações de sensibilização relacionadas com saúde e rastreios.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign