21 de Outubro de 2017
17º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
apresentação 29 de Setembro de 2016
'Na Fronteira de Timor' em livro

O livro “Na Fronteira de Timor”, de Hélder Tadeu de Almeida, é apresentado no dia 8, às 15h00, na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal.

A sessão, uma organização conjunta entre Hélder Tadeu de Almeida e a Câmara Municipal de Setúbal, é aberta à população em geral e conta com a presença do autor.

O programa inclui uma apresentação do livro pelo sociólogo José António Cabrita, seguindo-se duas atuações pelo coro da Sociedade Filarmónica União Agrícola do Pinhal Novo, que canta em tétum, língua oficial de Timor-Leste.

Natural do Algoz e residente no Pinhal Novo, Palmela, Hélder Tadeu de Almeida nasceu em 1942 e concluiu o curso de sargentos milicianos em 1965, tendo sido colocado no Batalhão de Sapadores de Caminhos-de-Ferro, do Exército, no centro de instrução do Entroncamento.

Entre 1967 e 1969, já casado e com uma filha, foi mobilizado para Timor, chefiando equipas de assistência na fronteira com a Indonésia.

“Na Fronteira do Timor”, com edição da Âncora Editora e lançamento em 2015, o autor descreve o choque e a experiência do contacto com uma cultura distante e com um território isolado e desconhecido.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign