22 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
cidadania 21 de Abril de 2015
'Nosso Bairro' celebra três anos

Os moradores dos bairros abrangidos pelo “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, participam no dia 28, pelas 17h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, numa sessão pública que assinala o terceiro aniversário deste programa.

Com o lema “3 anos de organização de moradores”, o encontro exalta a participação ativa dos moradores das zonas intervencionadas pelo programa municipal, concretamente os bairros da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Forte da Bela Vista, Quinta de Santo António e Manteigadas.

A sessão, com início marcado para as 17h00, conta com as atuações do grupo de dança “Mudar o Olhar” e do grupo musical “Os Paganinus”, momento que antecede a intervenção do vereador da Câmara Municipal de Setúbal Carlos Rabaçal, relativamente à forma como tem decorrido o programa e qual o seu impacto junto das comunidades.

Segue-se um debate relativo às próximas iniciativas promovidas pelos moradores, nomeadamente as propostas apresentadas no âmbito do 2.º Encontro Nosso Bairro, Nossa Cidade. As intervenções ficam a cargo dos relatores, eleitos pelos restantes moradores, em representação do bairro.

A sessão inclui ainda o visionamento de um filme relativo aos três anos passados desde a criação do programa, a que se seguem intervenções do presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa, e da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

A união de esforços em torno de uma causa comum é o desígnio do “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, que, ao longo de três anos, já dinamizou várias operações de beneficiação de habitações e atividades que promovem o convívio multicultural.

A sessão pública a realizar no dia 28 é mais um exemplo do espírito de intervenção ativa que está a ser desencadeado pela população no âmbito do “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, programa que assenta na premissa de que todas as ações devem ser protagonizadas pelas próprias pessoas, promovendo a autonomia, a responsabilidade e o crescimento coletivo.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign