12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
inclusão 22 de Fevereiro de 2013
'Nosso Bairro' junta moradores

O trabalho dinamizado ao longo de mais de um ano no âmbito do programa “Nosso Bairro, Nossa Cidade” estar a ser analisado e debatido em encontros entre moradores e o Executivo municipal que promovem uma gestão participada na melhoria do território.

A reflexão sobre o trabalho já desenvolvido e a captação de novas ideias para implementar no âmbito deste programa municipal são os principais objetivos de uma nova sessão, a dinamizar no dia 17 de março, na Bela Vista, que fomenta a participação ativa e o envolvimento de moradores na criação de novas dinâmicas sociais.

A união de esforços em torno de uma causa comum é o desígnio do “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, programa que desenvolve um conjunto de iniciativas e atividades numa área do concelho que engloba os bairros da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Forte da Bela Vista, Manteigadas e Quinta de Santo António.

O programa, que envolve moradores, entidades sediadas no território e serviços municipais, é responsável por impulsionar ações e atividades de melhoria do território e das condições de vida das populações, com operações de beneficiação de habitações e iniciativas que promovem o convívio de uma comunidade multicultural.

Os encontros, realizados em género de balanço, permitem apresentar algumas das ações mais significativas já desenvolvidas com o apoio da Câmara Municipal, assim como outras em fase de implementação no território.

Entre os assuntos abordados, destaca-se a realização de várias operações de requalificação do edificado localizado na área de intervenção deste programa municipal e a dinamização de iniciativas de índole cultural, desportivo e social, como o “Férias no Bairro”, o “Desporto na Rua” e o festival “Mudar o Olhar”.

A presidente da Autarquia, Maria das Dores Meira, sublinhou, num encontro realizado a 15 de fevereiro, na Bela Vista, no auditório do Centro Social Nossa Senhora da Paz, da Cáritas Diocesana de Setúbal, com a presença de uma centena de moradores, a importância de uma participação ativa e permanente da população no lançamento e concretização de ações em prol de uma melhor qualidade de vida.

As sessões são dinamizadas, igualmente, para apresentar as linhas estratégicas do programa para este ano, algumas das atividades já agendadas, assim como os principais aspetos que necessitam de reforço e ajustamentos.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign