20 de Novembro de 2017
max. 22º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
lazer 12 de Setembro de 2017
Nosso Bairro visita Jardim da Paz

Um passeio ao Buddha Eden Garden – Jardim da Paz, no Bombarral, de participação paga, para moradores dos cinco bairros abrangidos pelo programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade, em Setúbal, realiza-se no dia 21 de setembro.

A iniciativa, com o custo de quatro euros por pessoa, é dinamizada no âmbito do projeto Descobrir em Comunidade, uma das ações do programa municipal a decorrer desde 2012 impulsionado por moradores, Câmara Municipal de Setúbal e Junta de Freguesia de São Sebastião.

Os interessados em participar no passeio devem realizar a inscrição e pagamento na iniciativa no dia 18 de setembro, das 09h00 às 12h00 no Centro Multicultural e nos gabinetes das Manteigadas e da Bela Vista, este último com atendimento também entre as 14h00 e as 17h00.

O Buddha Eden Garden é um espaço com cerca de 35 hectares, idealizado e concebido pelo Comendador José Berardo, em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, considerado um dos maiores atos de barbárie cultural e que apagou da memória obras-primas do período tardio da Arte de Gandhara.

O passeio cultural ao Buddha Eden Garden – Jardim da Paz é mais um exemplo do espírito de participação ativa do Nosso Bairro Nossa Cidade, programa centrado no território abrangido pelos bairros da Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Quinta de Santo António e Manteigadas.

Este programa municipal, que envolve diretamente a comunidade local em ações e iniciativas de melhoria do território e de aumento da qualidade de vida das populações, assenta na premissa de que todas as ações devem ser protagonizadas pelos próprios, promovendo a autonomia, a responsabilidade e o crescimento coletivo.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign