18 de Dezembro de 2017
10º
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
Marchas 11 de Julho de 2011
'Os 13' levantam taça das marchas

O Grupo Desportivo Setubalense “Os 13” recebeu no dia 8, na Praça de Touros Carlos Relvas, o troféu de vencedor das Marchas Populares de Setúbal, às quais assistiram cerca de dez mil pessoas no total dos desfiles realizados em junho.

Em ambiente de festa, o grupo “Os 13” levantou não apenas o troféu de marcha vencedora, mas também os de melhor cenografia, figurino e apreciação global, depois de os resultados terem sido divulgados após o desfile realizado a 18 de junho.

Uma a uma, todas as coletividades receberam igualmente as taças dos restantes prémios em concurso, iniciativa que, somando o público dos dois desfiles realizados na Praça Carlos Relvas e do da Avenida Luísa Todi, teve cerca de dez mil pessoas a assistir, estimando-se que só na principal avenida de Setúbal estiveram cerca cinco mil a aplaudir as marchas.

Os outros lugares do pódio foram ocupados pelo Núcleo Desportivo e Recreativo Ídolos da Praça, no segundo posto, e pela ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Animação de Setúbal, que somou à terceira posição o prémio de melhor coreografia.

O “top 5” do concurso Marchas Populares de Setúbal 2011 ficou completo com o quarto lugar do Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, vencedor nas categorias de letra e de música, e o quinto do Clube Recreativo Palhavã.

O Grupo Desportivo Independente, além da sexta posição, contou com aquela que foi eleita melhor madrinha, Sara Margarida.

No sétimo posto ficou a Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, enquanto o oitavo coube à União Desportiva e Recreativa das Pontes.

O nono e o décimo lugares foram ocupados, respetivamente, pela União Futebol Comércio e Indústria e pela Sociedade de Instrução Musical de Brejos de Azeitão.

No espetáculo de entrega de prémios, que contou com a presença da vereadora Carla Guerreiro, em representação da Câmara Municipal de Setúbal, foram também entregues os troféus aos autores da letra e música da Grande Marcha de Setúbal 2011, “Setúbal em casa é que não vai ficar”, Bruno Frazão e Artur Jordão, repetivamente.

Georgette de Jesus, artista que já participou várias vezes nas festas das marchas populares setubalenses, cantou duas marchas, em jeito de homenagem às madrinhas participantes, num serão em que a Autarquia homenageou ainda a dedicação de dois funcionários da Praça de Touros Carlos Relvas.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign