14 de Dezembro de 2017
15º
max. 17º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
Música 26 de Outubro de 2011
'Rendez-Vous' descobre novos ritmos

O Rendez-Vous Festival, que divulga obras e artistas do espetro da música experimental, realiza-se entre os dias 4 e 6, no Convento de Jesus, apresentando um cartaz que inclui Sei Miguel e Astral Social Club.

Rodolfo Brito e Francisco Silva, os Yong Yong, são os primeiros a subir ao palco, dia 4, às 22h00, apresentando um espetáculo de música eletrónica em sobressaem graves fortes e ritmos jungle e latino.

Os Tropa Macaca, de André Abel e Joana Conceição, guitarra e eletrónica, atuam a partir das 22h40, inundando o Convento de Jesus com samples, loops, ondulações e distorções.

Marcia Basset e Margarida Garcia abrem a noite do dia 5, às 22h00, num concerto de guitarra e contrabaixo elétricos, em que se destaca o noise e o improviso.

Sei Miguel, a partir das 22h40, apresenta “Carro de Fogo”, jazz vanguardista conduzido pelo som do trompete que o tornou famoso, num projeto que envolve seis músicos e instrumentos como guitarra, oscilador, sintetizador, baixo, percussão e bateria.

O fim da música no Rendez-Vous tem início às 23h30, com Neil Campbell, solista do Astral Social Club, projeto dedicado ao psicadelismo e resultado de 30 anos de experiências ao redor do rock improvisado e da eletrónica.

O festival inclui também cinema, com sessões gratuitas igualmente no Convento de Jesus. As obras, escolhidas com a colaboração do crítico Francisco Valente, têm em comum Nova Iorque, encarada de perspetivas diferentes nos anos 70 e 80.

A primeira sessão exibe o filme “Permanent Vacation, de Jim Jarmusch, dia 4, às 19h00. Segue-se “New York Stories: Life Lessons, de Martin Scorsese, a 5, pelas 16h30, e “Downtown 81”, de Edo Bertoglio, às 17h15. “Shadows”, de John Cassavetes, com sessão no dia 6, às 16h30, encerra o programa.

Os bilhetes para o festival, organizado pela World Community of People, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, custam seis euros por dia.

O passe de dois dias, que inclui bilhetes na TST na carreira entre Lisboa e Setúbal, custa 20 euros.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign