22 de Outubro de 2017
13º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
deslocalização 10 de Janeiro de 2017
'Setúbal' à vista em entrada da cidade

A peça decorativa “Setúbal”, durante largos anos instalada na Praça da Independência, zona do Monte Belo na qual está a ser criado um novo empreendimento comercial, foi deslocalizada pela autarquia para perto da rotunda da A12.

A operação de deslocamento e reinstalação da peça foi realizada ao longo da semana passada e, agora, o elemento escultórico vai ser restaurado, pintado e receber iluminação decorativa no novo local, uma área de lazer ajardinada existente na confluência das avenidas Antero de Quental e Pedro Álvares Cabral, na entrada da cidade.

Esta intervenção, com acompanhamento de serviços técnicos da Câmara Municipal de Setúbal, não acarreta quaisquer custos para o município. As ações são asseguradas através de trabalhos compensatórios executados pelas empresas com intervenção no investimento em curso na Praça da Independência.

A peça “Setúbal”, composta por letras de grande dimensão, foi instalada no início dos anos 90 naquela área do Monte Belo, local que, segundo o previsto, terá área comercial que inclui restaurante, posto de abastecimento de combustíveis e edifício de comércio/serviços.

A execução do empreendimento comercial é também pretexto para a realização de um conjunto de ações de requalificação da Praça da Independência, espaço público que recebe uma zona de estadia, com pérgulas e mobiliário urbano, como cadeiras, mesas e papeleiras.

Já num troço da Avenida Álvaro Cunhal, entre a Praça da Independência e o acesso de entrada para a unidade hoteleira Novotel, há a intenção de criar um novo passeio pedonal dotado de ciclovia.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign