24 de Maio de 2018
15º
max. 17º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
concerto 31 de Janeiro de 2018
'Strada' junta Mário Laginha e Tcheka

Os músicos Mário Laginha e Tcheka atuam no dia 10, às 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi, num espetáculo que combina os ritmos fortes da guitarra com as melodias sublimes do piano.

O projeto Strada, alicerçado na amizade e no respeito mútuo pela música dos músicos, congrega diversos géneros e influências, apresentando um reportório fulgurante de composições originais.

A designação Strada provém do nome da canção que fecha o mais recente álbum do cantor e compositor cabo-verdiano Tcheka, intitulado Boka Kafé, editado em 2017 com produção assinada pelo pianista e compositor português Mário Laginha.

A cumplicidade entre os músicos fortaleceu e juntos têm percorrido o país, num encontro imperdível de talentos gigantes.

Mário Laginha é um dos mais aclamados e criativos pianistas e compositores de jazz portugueses da atualidade.

Com uma carreira de mais de duas décadas, é reconhecido pela colaboração frequente com a cantora Maria João e Pedro Burmester.

Juntamente com Bernardo Moreira e Alexandre Frazão, gravou os álbuns “Espaço” e “Mongrel”, tendo previsto para breve a edição do um terceiro.

Já Tcheka é uma figura de proa na música de Cabo Verde, com um estilo único que testemunha as influências que recebeu à escala global, do jazz africano, do folk, dos blues e do rock.

Os bilhetes para o espetáculo Strada, à venda no Fórum Municipal Luísa Todi e em www.bol.pt, custam 14 euros para a plateia e 11 para o balcão.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign