23 de Outubro de 2017
18º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
enoturismo 25 de Julho de 2012
'Viva o Vinum' visita Pegões

O pedestrianismo, a cultura e a gastronomia são as sugestões da atividade “Um dia com Baco”, iniciativa que se realiza a 5 de agosto, no âmbito do programa “Viva o Vinum”, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal.

Ao longo da manhã os participantes têm a oportunidade de fazer um passeio pedestre ao Povoamento de Colonização Interna e à Igreja de Pegões, localidade do concelho do Montijo onde decorre a iniciativa, seguindo-se uma outra visita à Cooperativa Agrícola de Santo Isidro.

Ainda nas instalações da cooperativa vinícola realiza-se o sarau “Odes a Baco”, no qual os participantes podem contribuir com a leitura de contos, histórias e poemas ou através de outras manifestações artísticas.

A manhã termina com um almoço no restaurante regional “O Colono” em que a ementa apresenta, entre outas propostas, sopa caramela e carne da matança com batatinhas no forno.

O ponto de encontro está marcado para as 09h00 na Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões.

As inscrições para a iniciativa devem ser feitas até às 15h00 do dia 3, através de um formulário disponível em www.sal.pt, sítio da empresa SAL – Sistemas de Ar Livre, parceira da Câmara Municipal, juntamente com a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal.  É também possível realizar as inscrições no ponto de encontro para o passeio pedestre.

Os bilhetes sem almoço custam 10 euros, enquanto com almoço ficam em 25 euros. Após as 15h00 do dia 3, aqueles valores sobem, respetivamente, para 15 e 30 euros.

Detentores de cartão SAL e residentes e turistas alojados no concelho de Setúbal têm 20 por cento de desconto.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign