24 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
turismo 29 de Abril de 2015
A marca 'Setúbal' em debate

A importância da marca “Setúbal” na promoção externa do concelho esteve em debate num encontro realizado dia 29 no auditório do Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal, a funcionar no Mercado do Livramento.

A quarta sessão da “Tertúlia no Mercado”, para avaliação do impacte da marca “Setúbal” enquanto agente promotor da região, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, através do Gabinete de Apoio ao Empresário, em parceria com a pereirapisco.creativity e a WinWinTalents, instaladas no Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal, contou com a presença de diversos agentes locais, como empresários, operadores turísticos e jornalistas,

O assessor de imprensa da Autarquia, Paulo Anjos, realçou o trabalho desenvolvido pelo Serviço Municipal de Comunicação e Imagem, nomeadamente através da criação do conceito “Setúbal é um Mundo”, traduzido numa estratégia de promoção turística do concelho. “A cidade tem uma identidade fortíssima, a diversos níveis. Setúbal é o mar, o peixe, as praias, a indústria, o sotaque das pessoas… Setúbal é, de facto, um mundo.”

Ao longo da manhã, as várias intervenções realçaram a importância da telenovela “Mar Salgado”, em exibição nos serões da SIC, gravada em Setúbal, e que mostra, diariamente, o concelho a mais de um milhão e 500 mil pessoas.

José Amaral, diretor comercial e de novos negócios da SP Televisão, produtora de “Mar Salgado”, afirmou que “as imagens que são transmitidas constituem-se como um bom bilhete-postal da cidade”

O diretor do jornal Setúbal Mais, Florindo Cardoso, acrescentou que “nunca se falou tanto da cidade e de uma forma tão positiva”, considerando que “a novela mostra o que de melhor a cidade tem para oferecer”.

A promoção da região também é feita por diversas iniciativas turísticas, realizadas no território. Maria João Fonseca, da Vertigem Azul, empresa pioneira na observação de golfinhos no Estuário do Sado, defendeu que “a marca Setúbal tem de estar ligada ao que de melhor existe na região e é aqui que a natureza também tem um papel fundamental”.

A extinção da Costa Azul, representativa da região de turismo de Setúbal, e a posterior integração na área de Lisboa, foi referida por diversos responsáveis turísticos como um facto prejudicial ao desenvolvimento da marca “Setúbal”, desde logo porque dificulta o recurso a programas comunitários.

As Tertúlias no Mercado, com sessões temáticas regulares, regressam no dia 27 de maio para discutir a “Economia do Mar”, encontro igualmente no âmbito das comemorações locais do Dia Nacional do Pescador.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign