21 de Julho de 2018
22º
max. 27º
min. 16º
notícias
iniciativas em destaque
segurança 10 de Julho de 2018
Abate de árvores arrancou na Comenda

A operação de abate de dez árvores em risco de queda numa área da zona de merendas do Parque da Comenda, na Serra da Arrábida, em Setúbal, teve início na manhã de dia 10.

A intervenção a realizar durante dez dias levou à interdição da margem esquerda da ribeira, por razões de segurança, de forma a salvaguardar a integridade de pessoas e bens.

Os trabalhos obrigam também ao encerramento à circulação automóvel na EN10-4, junto da zona intervencionada, no troço compreendido entre a placa de Setúbal e acesso à Albarquel e entre a Gávea e a interseção com a EN 379-1, entre as 21h00 do dia 13 de julho e as 07h00 de dia 14. 

Em alternativa, os automobilistas podem circular pela EN10-4 - estrada da Rasca - e pela EN10.

A operação em curso resulta de um diagnóstico realizado na semana passada por técnicos municipais relativamente ao estado vegetativo, sanitário e biomecânico dos eucaliptos localizados naquela zona.

A avaliação permitiu identificar dez árvores com sinais de risco elevado de queda e 32 com necessidade de trabalhos de poda, que também vão ser feitos durante esta intervenção encomendada pela Câmara Municipal de Setúbal a uma empresa especializada, dada a complexidade dos trabalhos exigidos para a regularização da situação.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign