13 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 6º
notícias
iniciativas em destaque
camping 20 de Julho de 2015
Acampamento ativo para jovens

Quarenta jovens participaram no dia 19, no Parque Ambiental do Alambre, na festa que assinalou o final das atividades desenvolvidas ao longo dos seis dias da 2.ª edição do Arrábida Camp.

Além dos jovens campistas, marcaram presença os pais e os monitores da iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Setúbal.

A presidente da Autarquia, Maria das Dores Meira, destacou a importância do acampamento para a juventude do município e, em jeito de testemunho, relembrou os conhecimentos que adquiriu em adolescente como escuteira.

Oficinas nas áreas do cinema, teatro, pintura, escultura e desporto foram atividades que decorreram ao longo dos seis dias de acampamento, para jovens entre os 13 e os 18 anos.

A iniciativa, este ano realizada entre os dias 14 e 19, dá uma resposta efetiva na ocupação dos tempos livres de jovens no período de férias escolares e promove momentos de aprendizagem e diversão, nomeadamente através da dinamização de atividades conjuntas.

Além de um almoço-convívio, a festa de encerramento contou com uma demonstração de dança pelos participantes do Arrábida Camp.

Na segunda edição do Arrábida Camp, a Câmara Municipal de Setúbal contou com as parcerias do Parque de Campismo Centro Ambiental da Arrábida (CEADA) e da DerivaStatus.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign