16 de Dezembro de 2017
10º
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
saúde 11 de Setembro de 2014
Ação alerta para cancro colorretal

Uma campanha de sensibilização para a importância da prevenção e rastreio de fatores de risco de cancro do intestino, com ações de rua e sessões informativas, é dinamizada entre os dias 16 e 19 de setembro.

A campanha “Cancro do Intestino – Prevenir é Viver” é promovida pelo serviço de Gastrenterologia do Centro Hospitalar de Setúbal, com apoios da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia, da Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva e da Câmara Municipal de Setúbal.

Uma ação de sensibilização, com a distribuição de folhetos e divulgação do rastreio do cancro colorretal, por médicos e enfermeiros do serviço de Gastrenterologia, entre os dias 16 e 18, das 10h00 às 16h00, nas instalações do Jumbo Setúbal, dá início a esta campanha de saúde.

No dia seguinte, a 19, a partir das 16h00, no auditório do Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal, instalado no primeiro piso do Mercado do Livramento, decorre uma sessão informativa sobre o cancro do intestino, aberta à população em geral, com a duração de cerca de hora e meia.

A importância do rastreio é um dos temas em foco no encontro, o qual dá a conhecer aos participantes os fatores de risco da doença e as possíveis formas de prevenção do cancro colorretal, nomeadamente através de dieta. A sessão conta ainda com o testemunho de um portador desta doença.

A campanha “Cancro do Intestino – Prevenir é Viver”, que pretende educar para a saúde e para a necessidade de prevenir fatores de risco, inclui, igualmente no dia 19, às 11h30, uma sessão destinada a profissionais da saúde, a realizar no Centro Hospitalar de Setúbal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign