23 de Outubro de 2017
17º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
higiene 08 de Maio de 2017
Ação alerta para lavagem de mãos

Mais de uma centena de crianças participaram na ação “Saúde nas Nossas Mãos”, realizada no dia 6, no Parque Urbano de Albarquel, que sensibilizou para a importância da lavagem correta das mãos na promoção da saúde.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com o ACES – Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida e a Farmácia Sália, no âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Higiene nas Mãos, convidou a população, sobretudo as crianças, a praticarem a higienização das mãos em torneiras colocadas numa parede.

Ao mesmo tempo, uma equipa constituída por elementos do Gabinete de Saúde da autarquia e por enfermeiras da Unidade de Cuidados à Comunidade do ACES Arrábida, explicava como se deve lavar corretamente as mãos para transformar um simples gesto num escudo protetor contra a infeção e propagação de doenças.

As crianças e famílias deslocavam-se depois para um pavilhão, no qual eram prestados esclarecimentos complementares e realizadas algumas atividades com o objetivo de transmitir que as mãos têm um importante papel na promoção da saúde individual e coletiva.

A Organização Mundial de Saúde comemora anualmente, a 5 de maio, o Dia Mundial de Higiene das Mãos, no sentido de melhorar as boas práticas nos cuidados de saúde.

Este ano, a campanha designa-se “Save Lives: Clean your hands”, com o objetivo de alertar para o problema crescente das resistências aos antimicrobianos e de transmitir a influência das boas práticas de higiene das mãos nesse combate.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign