12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
saúde 07 de Maio de 2014
Ação alerta para riscos da hipertensão

Rastreios, sessões de esclarecimento, ateliers para crianças e uma sessão solene são atividades do Dia Mundial da Hipertensão, assinalado a 17 de maio, dinamizadas com o intuito de alertar a população para este fator de risco de doença cardiovascular.

A iniciativa, organizada pela Sociedade Portuguesa de Hipertensão, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, inclui, entre as 09h30 e as 17h30, na placa central da Avenida Luísa Todi, nas imediações da esquadra da PSP, um conjunto de ações de participação gratuita.

Rastreios da pressão arterial e ações de sensibilização para a população sobre a hipertensão arterial e estilos de vida são dinamizados naquele local ao longo de todo o dia, a par de um atelier de desenho para crianças até aos 12 anos, atividade que decorre até às 15h00.

O programa que assinala o Dia Mundial da Hipertensão inclui, às 11h00 e às 15h00, sessões de esclarecimento para a população, assim como uma sessão solene a propósito desta efeméride, momento agendado para as 12h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign