19 de Outubro de 2017
16º
max. 22º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
literatura 19 de Setembro de 2014
Ação promove hábitos de leitura

A partilha de livros, jornais e revistas em espaços públicos de Setúbal é fomentada com o “Clipe de Leitura”, iniciativa dinamizada a partir de dia 22, que procura estimular e promover hábitos de leitura regulares entre a população.

“Traga um livro e leve outro!” A frase salta à vista nos clips de leitura, suportes metálicos a fixar em bancos de jardim, com o objetivo de funcionarem como pontos de troca dos mais variados tipos de leitura, de livros a vários títulos de imprensa escrita local e nacional.

A Avenida Luísa Todi, no troço entre a Escola de Hotelaria e Turismo e o Mercado do Livramento, a par do Parque do Bonfim, na praça do lago, são os locais escolhidos para o início da ação desenvolvida pela Associação Cultural e Artística Elucid’Arte, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

Até ao final de setembro, as publicações em circulação no âmbito da iniciativa “Clipe de Leitura” são acompanhadas de separadores de livros personalizados, com poemas de Bocage e imagens alusivas à temática das Comemorações Bocagianas, que podem ser recolhidos pelos leitores.

Cativar as pessoas que utilizam o espaço público a ler e fazer com que os livros e os jornais circulem de mão em mão e por vários locais são objetivos desta ação cultural, que nesta fase experimental é composta por quatro suportes, mas pode vir a ser alargada a outros locais de fruição e de passagem da cidade.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign