17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
acidente 07 de Fevereiro de 2012
Acidente nas obras do Mercado

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, garantiu que o Mercado do Livramento, equipamento municipal que está a ser alvo de obras de beneficiação, “tem todas as condições de segurança” nas áreas já intervencionadas.

A garantia da autarca foi dada na noite de dia 7, em conferência de imprensa, após a derrocada de uma parede do mercado, ocorrida às 16h20, ter provocado a morte a cinco trabalhadores e ferimentos ligeiros noutro operário que executavam operações nas fundações para a futura área técnica de apoio ao edifício.

A parede, com cerca de 50 metros de comprimento e seis de altura, fazia parte da estrutura antiga do Mercado do Livramento que ainda não havia sido intervencionada no âmbito das obras de requalificação geral.

Maria das Dores Meira esclareceu que “não são ainda conhecidas as causas do acidente”, adiantando que a Autoridade para as Condições do Trabalho se encontra a proceder a averiguações. Mais, sublinhou, a “emblemática obra para a cidade” estava a ser acompanhada por uma “empresa de fiscalização externa” contratada para o efeito.

Aos familiares das vítimas, a autarca garantiu que a Autarquia “vai prestar todo o apoio possível”. Referiu ainda que a Câmara Municipal de Setúbal vai propor, no dia 8, em reunião pública, “um dia de luto em memória” dos trabalhadores vitimados.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal adiantou que o Mercado do Livramento permanecerá fechado durante alguns dias “até estarem reunidas as condições totais de segurança na totalidade” do imóvel. “A nossa principal preocupação são os clientes e comerciantes do mercado”, frisou.

Maria das Dores Meira vincou ainda que os meios de socorro e emergência acorreram de imediato ao local do sinistro. Estiveram envolvidos um total 24 veículos e 43 da proteção civil e bombeiros e ainda 20 agentes da PSP.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign