12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 6º
notícias
iniciativas em destaque
trabalho 17 de Julho de 2017
Acidentes laborais motivam campanha

A prevenção de acidentes de trabalho esteve em debate no dia 17 de manhã, no Instituto do Emprego e Formação Profissional, num seminário integrado numa campanha de âmbito ibérico.

A iniciativa, organizada pela ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho, contou com a participação da vereadora dos Recursos Humanos da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, que destacou a importância da campanha, “porque nem sempre se consegue transmitir a todos a importância de trabalhar em segurança”.

A campanha, intitulada “Conhecer Melhor é Prevenir Melhor”, está a promover encontros em vários pontos de Portugal de maneira a desenvolver a partilha de conhecimentos e experiências para a diminuição dos acidentes de trabalhos e da gravidade dos mesmos.

“A Câmara de Setúbal leva a sério estas questões e esforça-se por aplicar à realidade laboral municipal as melhores regras e procedimentos relacionados com a segurança dos seus trabalhadores”, garantiu Carla Guerreiro.

Para o cumprimento desse objetivo, a autarca recordou a existência do Gabinete de Saúde Ocupacional na Câmara Municipal, serviço responsável pelo desenvolvimento de atividades que previnem os riscos associados aos diversos postos de trabalho existentes na Autarquia.

Durante o encontro de esta manhã desenvolveram-se painéis de debate em torno do tema “A Prevenção dos Acidentes de Trabalho”, painel que incluiu, entre outras temáticas, a apresentação da Campanha Ibérica de Prevenção de Acidentes de Trabalho 2016-2017.

O programa do seminário, que reservou um período de debate para o final do encontro, incluiu, igualmente, um painel dedicado ao tema “A Vertente Judiciária dos Acidentes de Trabalho”.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign