21 de Outubro de 2017
17º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
festival 16 de Novembro de 2015
Acordeão dá festival em Setúbal

Perto de duas dezenas de acordeonistas atuaram no dia 14, em Setúbal, perante o auditório esgotado do 1.º Festival de Acordeão de São Sebastião.

A primeira edição do evento levou 17 acordeonistas ao palco da sede do Grupo Desportivo Independente, que atuaram para uma plateia com cerca de 350 pessoas.

O leque de participantes incluiu alguns dos melhores intérpretes da atualidade e com experiências muito distintas, com as idades dos acordeonistas a variar entre os 12 e os 72 anos.

A iniciativa, que contou com as parcerias da Câmara Municipal de Setúbal e da Junta de Freguesia de São Sebastião, foi organizada pelos Amigos do Acordeão de São Sebastião, instituição formada Grupo Desportivo “Os Amarelos”, pelo São Domingos Futebol Clube, pelo Grupo Desportivo Independente e pelo Sadinos Futebol Clube.

Tiago Inácio, 20 anos, natural do Barreiro, ganhou o único galardão competitivo do certame, o Prémio Público a Jovem Acordeonista.

O festival, que contou com a participação de acordeonistas da Escola de Música Maria Adélia Botelho, do Instituto Musical Patrício e da Associação de Acordeonistas de Portugal, teve vários momentos altos, como a entrega, pela vereadora da Câmara Municipal Carla Guerreiro, da distinção “Tributo” ao Instituto Eugénio Lima Rainha do Acordeão o Recanto – Espaço Museológico, de Rio Maior, recebida por António Coito.

Ao longo das cerca de cinco horas de duração do evento foram ainda entregues o Prémio Consagração de Carreira a Tino Costa e Maria Adélia Botelho e o Prémio Dignificação e Divulgação do Acordeão a Manuel Patrício Ramos Aníbal e a Irlinda Viegas. 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign