18 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
festival 29 de Abril de 2016
Acordeão dá música em Setúbal

Setúbal é palco, no dia 7, do Festival Internacional de Acordeon de S. Sebastião, evento de entrada gratuita a realizar a partir das 15h00 no Clube de Futebol “Os Sadinos”, e que inclui uma masterclass.

O evento, dinamizado no âmbito do Dia Mundial do Acordeão, assinalado a 6 de maio, conta com as participações dos acordeonistas nacionais Tino Costa, Francisco Sabóia, Sérgio Conceição, Tiago Inácio, Ramos Patrício e Maria Adélia Botelho.

O Festival Internacional de Acordeon de S. Sebastião, com organização de Os Amigos do Acordeão de São Sebastião, associação que envolve o Grupo Desportivo “Os Amarelos”, o São Domingos Futebol Clube, o Grupo Desportivo Independente e o Clube de Fotebol “Os Sadinos”, conta ainda com as atuações dos Jovens Acordeonistas de Sant’Iago, assim como do músico francês Michel Sapateado.

O evento presta tributo ao acordeonista Dimas Pereira, falecido a 3 de maio de 2009, e atribui prémios de consagração de carreira a Ilda Maria, António Lázaro, Fernando Ribeiro e Fernanda Guerra.

O festival, dinamizado com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e da Junta de Freguesia de São Sebastião, dinamiza ainda, no dia 6, às 16h30, na EB da Azeda, uma Masterclass de Acordeão conduzida por Irelinda Viegas e Hermenegildo Rocha. 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign