23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
investimento 07 de Julho de 2016
Acordo prepara revolução ribeirinha

A zona ribeirinha de Setúbal poderá ser alvo de uma verdadeira revolução muito em breve.

A Câmara Municipal de Setúbal assinou no dia 7, em Macau, um memorando de entendimento com investidores daquela região administrativa especial chinesa no qual se prevê a construção de uma marina e dois hotéis de luxo de quatro e cinco estrelas na zona onde hoje se situa a Doca de Recreio.

O projeto inclui um edifício com sessenta apartamentos, um yacht club, uma gare de embarque para Troia, um Retail Village, um Hot Market e Grocery Store, estacionamento e um equipamento cultural, além de novas instalações para o Clube Naval Setubalense, que será relocalizado na mesma zona.

No conjunto dos vários equipamentos, está prevista a criação de cerca de três mil novos postos de trabalho.

O investidor Macau Legend será a responsável pelo projeto que qualificará a zona ribeirinha de Setúbal, num importante contributo para devolver ainda mais o rio à cidade, uma das principais orientações de trabalho assumidas pelo executivo da Câmara Municipal de Setúbal no atual mandato autárquico.

Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, afirma que a assinatura deste acordo constitui o “um passo de enorme importância para alcançar o objetivo estruturante e estratégico de promover uma histórica requalificação da zona ribeirinha de Setúbal e de criar emprego na nossa região”.

Esta operação, assegura a autarca, configura uma “transformação profunda nos usos da nossa zona ribeirinha e lançará, definitivamente, a cidade na rota do turismo e dos investimentos turísticos de qualidade e qualificadores da cidade, capazes de atrair também turistas chineses e asiáticos”.

Maria das Dores Meira salienta que o memorando agora assinado “é muito mais do que um mero conjunto de intenções”. Resulta, “acima de tudo, da incessante procura de investidores para a nossa cidade que temos feito nos últimos anos, sempre com dois objetivos primordiais: qualificar Setúbal e a sua zona ribeirinha, potenciando o turismo, e gerar emprego no nosso concelho”, acrescenta a autarca.

A Macau Legend é uma empresa macaense com atividades nas áreas do entretenimento e lazer, cotada desde 2013 na Bolsa de Valores de Hong Kong. Concretizou, em 2012, a fusão com a Macau Fisherman’s Wharf International Investment Limited, operação que garantiu a propriedade do maior complexo de lazer e entretenimento na Península de Macau. 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign