12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
competição 24 de Abril de 2017
Adrenalina em Taça BMX Race

A adrenalina esteve em alta na primeira etapa da Taça BMX Race Setúbal, competição que juntou no dia 22, à tarde, na pista municipal instalada no Parque Verde de Bela Vista, sete dezenas de atletas de vários pontos do país. 

Dos 5 aos 45 anos, em vários escalões competitivos, a primeira de quatro etapas da prova setubalense, organizada pelo Núcleo Bicross de Setúbal em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo e a Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal, proporcionou emoções fortes.

A competição contou com atletas de Setúbal, Lisboa, Portimão, Quarteira, Figueira da Foz, Coimbra e Badajoz, Espanha. “Muitos aproveitaram para treinar para a Taça de Portugal que se realiza no próximo fim de semana”, salientou Sérgio Conceição, do Núcleo Bicross de Setúbal.

A prova realizada na Pista Municipal de BMX de Setúbal, com sessões de treinos e várias mangas competitivas, “contou com bastante público e sete dezenas de atletas, que desfrutaram de uma das melhores e mais modernas pistas de BMX atualmente em Portugal”, frisou aquele responsável.

A Taça BMX Race Setúbal, composta por quatro fases, todas na pista localizada na Bela Vista, continua a 21 de maio, com a segunda etapa, que é, simultaneamente, uma prova do Campeonato Regional de Setúbal de BMX Race e o 2.º Troféu Cidade de Setúbal.

A terceira e quarta etapas realizam-se, respetivamente, a 17 de junho e a 8 de outubro, sendo que, no final do conjunto das quatro provas, sagra-se vencedor da Taça BMX Race Setúbal, aberta a vários escalões etários, os atletas que obtiverem o maior número cumulativo de pontos.

A emoção nas duas rodas prossegue já este fim de semana, com a pista municipal a receber, a 29 e 30 de abril, duas rondas da Taça de Portugal de BMX Race, prova a realizada pela primeira vez em Setúbal e que conta com a participação já confirmada de 120 atletas portugueses e espanhóis.

No sábado, dia 29, há treinos com início às 14h30 e competição a partir das 16h30, a que se segue, às 19h00, a cerimónia de entrega de prémios. Já no domingo, a 30, a prova decorre no período da manhã, com treinos a partir das 09h30 competição às 10h30 e entrega de prémios às 12h30.

A Taça de Portugal de BMX Race é um troféu oficial da Federação Portuguesa de Ciclismo aberto a atletas federados, masculinos e femininos, em vários escalões etários, inscritos em competições da federação organizadora do evento ou de uma outra filiada na União Ciclista Internacional.

A competição masculina divide-se nos escalões etários de pupilos, benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e homens 17/29, além das classes de elite, masters e cruisers, enquanto as provas femininas são em três escalões etários, para menores de 10 anos, crianças entre os 11 e os 14 e jovens com mais de 15.

A Pista Municipal de BMX de Setúbal, inaugurada em abril de 2015, considerada uma das melhores do país para a prática do BMX Race, apresenta um traçado em formato M com 330 metros de comprimento, três curvas em asfalto, uma rampa de partida com cinco metros de altura, saltos desafiantes para diferentes níveis de praticantes.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign