21 de Outubro de 2017
17º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
mostra 11 de Julho de 2016
África à vista na Casa da Cultura

Perto de cinco dezenas de pessoas marcaram presença na inauguração da exposição “De África”, no dia 9 à noite, na Galeria de Exposições da Casa da Cultura.

A mostra de fotografias de Zica Capristano foi apresentada por Carmona Rodrigues que falou um pouco sobre o legado do falecido antropólogo português, bem como das viagens que com ele realizou, um pouco por todo o mundo, mas, especialmente, pelo continente africano.

A inauguração da mostra, organizada pelo atelier DDLX em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, que aconteceu no dia em que passaram quatro anos sobre a sua morte, contou ainda com a presença dos três filhos de Zica Capristano.

As imagens expostas na Galeria de Exposições da Casa da Cultura foram retiradas do livro “De África”, uma extensa obra com mais de quatrocentas fotografias fruto de quatro décadas de viagens e que revelam uma marcante paixão por África.

As fotografias mostram muitos rostos humanos, na perspetiva do antropólogo, mas retratam igualmente o ambiente e a arquitetura de países onde as condições de sobrevivência são precárias.

O livro que originou a exposição está disponível para venda no local.

Natural de Lisboa, onde nasceu em 1946, Zica Capristano foi cônsul honorário do Mali e do Benim em Portugal e membro da Royal Geographical Society e do Royal Antropological Institute, do Reino Unido.

Zica Capristano desenvolveu grande paixão pelos automóveis, o que o levou a participar em corridas e ralis um pouco por todo o mundo, sobretudo no continente africano.

A exposição “De África” pode ser visitada até 2 de agosto na Galeria de Exposições da Casa da Cultura, de terça a quinta-feira das 10h00 às 24h00, às sextas e sábados das 10h00 à 01h00 e aos domingos das 10h00 às 20h00.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign