11 de Dezembro de 2017
10º
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
literatura 08 de Novembro de 2016
Agostinho da Silva gera noite literária

Três livros sobre Agostinho da Silva e o último número da revista Nova Águia, na qual tem vindo a ser publicada a segunda parte da obra “Vida Conversável”, são apresentados no dia 18, na Casa da Cultura.

A iniciativa “Uma noite com Agostinho da Silva”, com início às 21h30, organizada pelo Centro de Estudos Bocageanos, abre com a apresentação do número 18 da revista Nova Águia, pelo diretor da publicação, Renato Epifânio.

A revista, de tiragem semestral, tem vindo a publicar a segunda parte, inédita, do livro “Vida Conversável”, de Agostinho da Silva, cuja primeira parte foi editada em 1994.

Na mesma sessão são apresentados os três mais recentes títulos da Coleção Nova Águia, com a chancela da Zéfiro e a marca do GEAS – Gabinete de Estudos Agostinho da Silva, todos sobre o filósofo e ensaísta português, falecido em 1994.

“A Liberdade Guiando o Povo – Uma Aproximação a Agostinho da Silva”, de Pedro Martins, “Agostinho da Silva – A Última Entrevista de Imprensa”, de Pedro Martins, António Ladeira e José Pedro Guerreiro Xavier, e “A Literatura de Agostinho da Silva, Essa Alegre Inquietação”, de Risoleta C. Pinto Pedro, são as obras em análise. 

Pedro Martins, Rui Lopo, António Ladeira e Risoleta C. Pinto Pedro participam na iniciativa para apresentarem as respetivas obras de que são autores.

Criado em 19 de dezembro de 2015, em Sesimbra, numa parceria do Centro de Estudos Culturais e de Ação Social Raio de Luz e do Projeto António Telmo, o GEAS – Gabinete de Estudos Agostinho da Silva propõe renovar os estudos agostinianos, através da publicação de livros e da realização de colóquios e de conferências.

Os três livros que são apresentados no dia 18 são já fruto desse trabalho.
 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign