23 de Outubro de 2017
21º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
râguebi 29 de Maio de 2017
Agronomia conquista Taça de Portugal

A AEIS Agronomia conquistou a décima Taça de Portugal/Placard em râguebi ao derrotar na final, por 16-8, o GDS Cascais em jogo disputado na tarde de dia 27, no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal.

Os “agrónomos”, que há duas semanas perderam a final do campeonato nacional da Divisão de Honra, o mais alto escalão nacional do râguebi, para o CDUL, estiveram sempre em vantagem no marcador e controlaram o resultado.

O Grupo Dramático e Sportivo de Cascais, que nesta final procurava voltar aos títulos e às grandes conquistas, não conseguiu superar a equipa lisboeta, que teve no jogador José Rodrigues a grande figura do encontro ao marcar todos os pontos, 16, no total, da equipa de Agronomia.

Com este triunfo na Taça de Portugal, a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Agronomia igualou o Benfica Rugby em número de troféus conquistados na competição nacional – ambos com uma dezena de títulos – organizada pela Federação Portuguesa de Rugby.

No intervalo da partida, a equipa sub-16 da Academia Rugby Club de Setúbal foi homenageada pela Câmara Municipal de Setúbal pela conquista do título da 2.ª Divisão. O troféu teve um sabor especial, uma vez que foi alcançado de forma invicta, com a equipa sadina a não perder qualquer partida na fase final da competição.

As distinções aos jovens atletas e equipa técnica foram entregues pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e pelo vereador do Desporto na autarquia, Pedro Pina.

Além da Final da Taça de Portugal/Placard entre Agronomia e Cascais, a tarde desportiva de dia 17, organizada com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, incluiu ainda disputa do primeiro lugar do Campeonato Nacional da I Divisão, num apronto que opôs o Benfica Rugby e o Clube de Rugby de Évora.

A equipa eborense, que venceu a Fase Regular da prova, chegou ao intervalo em vantagem, mas os lisboetas deram a volta ao resultado na segunda parte e, numa partida equilibrada, ganharam por 19-17, o que lhes valeu o direito a jogar na Divisão de Honra na próxima época.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign