14 de Dezembro de 2017
15º
max. 17º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
educação 10 de Abril de 2012
Agrupamento escolar mostra artes

O Agrupamento Vertical Cetóbriga promove entre os dias 16 e 20, na EB 2,3 de Aranguês, a sétima edição da “Semana da Cor, Som e Movimento”, que inclui artes plásticas, desporto, dança, teatro e música.

O programa, desenvolvido com o apoio da Câmara Municipal, com atividades abertas à comunidade escolar, familiares e convidados dos alunos, mostra trabalhos de crianças e jovens do pré-escolar e dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos, elaborados com o objetivo de promover o sucesso escolar e a melhoria do ambiente educativo.

“Uma Viagem pela História” é o tema da sétima edição da “Semana da Cor, Som e Movimento” e o título de uma exposição de expressão plástica de alunos, patente durante os cinco dias da iniciativa.

Em paralelo, a mostra “O Museu vem à Escola”, concebida em colaboração com o Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal, divulga as profissões típicas do Concelho, também no decurso da semana.

Durante a “Semana da Cor, Som e Movimento” os dias do programa são identificados por cores. O refeitório escolar apresenta menus com ingredientes alusivos às escolhas cromáticas diárias e os participantes são convidados a usar peças de roupa ou acessórios mediante as cores definidas para cada dia.

O programa inclui peças de teatro, animações musicais, espetáculos de marionetas e concertos, abordando temas que atravessam várias etapas da história de Setúbal e do País, nomeadamente os Descobrimentos, o Barroco, o período Pombalino e a fuga da família real para o Brasil.

A exibição de vídeos, atividades de dança e desporto e oficinas de artes plásticas complementam a programação da “Semana da Cor, Som e Movimento”.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign