17 de Dezembro de 2017
max. 15º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
praias 05 de Julho de 2017
Água balnear com qualidade de ouro

Setúbal tem na época de balnear de 2017 quatro praias classificadas pela Quercus com a classificação de Qualidade de Ouro, com Galapinhos a juntar-se ao elenco de zonas balneares distinguidas.

Galapinhos, recentemente eleita como melhor praia da Europa, junta-se nesta época balnear à lista de zonas balneares do concelho de Setúbal que habitualmente recebem a distinção “Praias com Qualidade de Ouro”.

A lista de areais setubalenses que ostentam a distinção atribuída pela Quercus fica completa com as praias da Figueirinha, Galapos e Portinho da Arrábida, eleito em 2010 como uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.

A classificação de praia de ouro atribuída pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza distingue as zonas balneares do país que nas últimas cinco épocas tenham recebido a nota de “Excelente” na avaliação da qualidade da água.

A qualidade de ouro também só é atribuída caso todas as análises à água realizadas nos cinco anos anteriores à presente época apresentem resultados melhores em relação a alguns índices específicos, nomeadamente bacterianos.

Para 2017, a Quercus distinguiu 396 zonas balneares em municípios do território continental e insular do país.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign