23 de Outubro de 2017
21º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
Figueirinha 24 de Junho de 2011
Água da Figueirinha vale ouro

A Figueirinha, no Parque Natural da Arrábida, foi classificada como “Praia com Qualidade de Ouro” pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

Aquela zona balnear do concelho de Setúbal foi uma das 286 praias portuguesas que tiveram classificações de qualidade de água “Boa”, entre 2006 e 2009, e “Excelente”, em 2010. Ou seja, obtiveram a classificação máxima nas análises nos últimos cinco anos, uma vez que, de acordo com a legislação nacional e europeia, a nota de excelência só é atribuída desde o ano passado.

Esta distinção da Praia da Figueirinha resulta do balanço que a Quercus faz da qualidade das águas das praias no início de cada época balnear com base na informação oficial disponibilizada pelo Instituto da Água através do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos.

A principal finalidade da associação ambiental com esta seleção é de realçar as praias que apresentam sistematicamente boa qualidade de água.

Do total das 515 zonas balneares existentes em Portugal em 2011, 447 foram classificadas com qualidade de água excelente, 32, boa, sete, aceitáveis e uma com má qualidade.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign