11 de Dezembro de 2017
13º
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
praias 19 de Junho de 2015
Água da Praia da Figueirinha

A Câmara Municipal de Setúbal está em contacto permanente com a Agência Portuguesa de Ambiente, entidade responsável pelas análises à qualidade das águas balneares, e sabe que o resultado da última análise feita na praia da Figueirinha esta semana revelou níveis de E. Coli acima dos valores de referência.

A CMS destaca que a qualidade da água na Praia da Figueirinha recebeu, no Sistema Nacional de Informação de Recursos Hidrícos da Agência Portuguesa de Ambiente, classificações de bom entre 2006 e 2010 e é classificada como excelente desde 2011, não existindo registo desde 2006 de qualquer episódio de má qualidade da água.

A CMS aguarda o resultado da contra-análise já efetuada pela APA, cujos resultados deverão ser conhecidos no dia 21, com a confiança que é permitida pelo historial de qualidade das águas desta praia desde 2011, acreditando que estamos perante uma situação pontualíssima cujas causas seguramente a Agência Portuguesa de Ambiente poderá investigar.

Neste contexto, além de ser relevante informar que não temos registo de qualquer incidente na central de tratamento de águas residuais da cidade (situada na Cachofarra, no lado oposto da praia), consideramos igualmente importante destacar que apenas na Figueirinha a qualidade da água registou, de acordo com as análises em causa, valores acima da referência, não tendo ocorrido qualquer anormalidade nas praias vizinhas de Albarquel, Galapos, Galapinhos, Creiro e Portinho.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign