13 de Dezembro de 2017
10º
max. 12º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
literatura 06 de Janeiro de 2014
Agualusa à conversa cá em casa

O escritor angolano José Eduardo Agualusa é o convidado da próxima sessão do projeto Muito Cá de Casa, que se realiza no dia 10, às 22h00, na Casa da Cultura.

O último livro de Agualusa, “A Vida no Céu”, é o ponto de partida para uma conversa moderada por António Ganhão e Teófilo Duarte, mentor do projeto, o qual, em pouco mais de um ano, teve como convidados autores como Mega Ferreira, Rui Vieira Nery, Teolinda Gersão e, no passado dia 3, Rui Zink.

À semelhança de outras sessões, este encontro do “Muito Cá de Casa”, uma iniciativa da DDLX e da Câmara Municipal de Setúbal, a realizar na Sala José Afonso da Casa da Cultura, é de entrada livre e o público pode intervir.

“A Vida no Céu”, de 2013, é um romance distópico, num futuro que se segue ao “grande desastre”, com o globo terrestre inteiramente coberto de água e a temperatura, à superfície, intolerável, o que obriga os habitantes a subir aos céus, numa ascensão literal: a humanidade, reduzida a um par de milhões de pessoas, habita aldeias suspensas e cidades flutuantes enquanto os mais pobres navegam em pequenas balsas rudimentares.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign