17 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
festas 18 de Agosto de 2014
Aldeias juntam milhares em Azeitão

O aumento de ano para ano do número de visitantes das Festas de Nossa Senhora da Conceição, realizadas entre os dias 14 e 17, não para de surpreender a organização do certame que engloba três aldeias de Azeitão.

“Não tem explicação”, salienta Luís Pereira da comissão da festa centenária que integra as aldeias da Piedade, São Pedro e Portela, achando “provável” que se deva à adesão dos “mais jovens, que têm deixado de ir às discotecas,” e das publicações no facebook, que trazem “sempre mais amigos”.

Diversão e gastronomia são o chamariz de visitantes de fora do concelho de Setúbal, que aproveitam o feriado do dia 15 para assistir à procissão em honra de Nossa Senhora da Conceição.

“Houve muita afluência”, refere Luís Pereira, lembrando o cenário “acolhedor que é a Serra da Arrábida” onde estão localizadas as três aldeias por onde passa o andor da santa, que saiu da Capela de S. Pedro, na Aldeia da Piedade.

No ano passado estimou-se que passaram por esta festa centenária cerca de 18 mil pessoas. Em 2014, a organização do certame, a cargo de uma comissão de festas, com os apoios da Câmara Municipal de Setúbal e da Junta de Freguesia de Azeitão, crê que novo recorde foi batido.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign