23 de Outubro de 2017
20º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
Cante alentejano 13 de Maio de 2011
Alentejo abraçou Setúbal
As raízes culturais do Alentejo estiveram em destaque no sábado, através da música, no “VI Encontro de Grupos Corais Alentejanos – Alentejo Abraça Setúbal”.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, em conjunto com o Grupo Coral Alentejano “Amigos do Independente”, teve como ponto alto as atuações dos cinco grupos corais participantes no evento.

A atuação, em que cada grupo interpretou quatro modas, foi realizada de forma muito próxima do público presente no Auditório José Afonso.

Participaram no encontro “As Ceifeiras da Semblana”, do concelho de Almodôvar, o Grupo Coral da Casa do Povo de Cercal do Alentejo, de Santiago do Cacém, e o Grupo Coral de Vila Nova de Milfontes, do concelho de Odemira.

“Os Amigos do Independente” e “Os Amigos dos Sadinos”, ambos de Setúbal, também atuaram na sexta edição da iniciativa.

Antes da atuação no Auditório José Afonso, os grupos foram recebidos, de manhã, pelo vereador Manuel Pisco, da Câmara Municipal de Setúbal, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, num momento de convívio entre os participantes.

De seguida, as raízes culturais alentejanas saíram à rua para o tradicional desfile pelas ruas da Baixa da cidade, tendo os participantes interpretado várias músicas.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign