16 de Dezembro de 2017
12º
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
encontro 13 de Maio de 2013
Alentejo cantado em coro

Com trajes a rigor e o cante alentejano na voz, seis grupos corais desfilaram e atuaram no dia 11 de manhã nas ruas da Baixa de Setúbal.

O “VIII Encontro de Corais Alentejanos – Alentejo Abraça Setúbal”, organizado pelo Grupo Desportivo “O Independente” e pela Câmara Municipal, culminou com um espetáculo no Largo da Misericórdia, em que cada um dos grupos interpretou três modas, depois de um desfile iniciado na Praça de Bocage.

O Granjarte – Grupo Feminino de Cantares Alentejano da Granja, de Mourão, “Os Amigos do Barreiro”, o Grupo Coral e Etnográfico Amigos do Alentejo, do Feijó, o Grupo Coral Estrelas do Guadiana, de S. Domingos de Rana, e “Os Amigos dos Sadinos” e “Os Amigos do Independente”, grupo anfitrião, ambos de Setúbal, foram os participantes neste encontro.

O desfile entre a Praça de Bocage e o Largo da Misericórdia foi precedido de uma cerimónia de boas-vindas aos corais promovida pela Câmara Municipal, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Na receção, em que esteve também presente um representante da Casa do Alentejo, o vereador Manuel Pisco, de origens alentejanas, salientou a forte expressividade que o Alentejo tem na região de Setúbal e a importância da promoção e divulgação do cante alentejano como património cultural.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign