23 de Outubro de 2017
13º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
calor 02 de Setembro de 2016
Alerta de tempo muito quente e seco

As previsões para os próximos dias em Portugal são de tempo muito quente e seco, com temperaturas máximas perto dos 40 graus e humidade inferior a 20 por cento, condições consideradas gravosas em termos de fogos florestais e saúde pública.

A Proteção Civil, com base em informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, emitiu um aviso à população em que alerta para a previsão de temperaturas máximas entre 34 e 40 graus centígrados e de mínimas superiores a 24 graus a partir da noite de sábado, dia 3, nas regiões do sul e do interior, centro e norte.

A humidade relativa prevista é inferior a 30 por cento nas regiões do norte, centro interior e sul, nos dias 2 e 3, com valores inferiores a 20 por cento a partir de dia 4, o que resulta em noites quentes e secas, com exceção do litoral centro nos dias 2 e 3, sem recuperação para valores mais elevados em todo o território.

As previsões apontam para um agravamento gradual destas condições meteorológicas entre os dias 4 e 6.

A Proteção Civil adverte que este cenário se assume como muito gravoso em termos de perigo de incêndio florestal e de saúde pública, neste caso em relação aos grupos mais vulneráveis da população, em particular idosos, crianças e doentes crónicos.

Para efeitos das recomendações oficiais, deve ser consultada a página da Direção-Geral da Saúde.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign