12 de Dezembro de 2017
12º
max. 13º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
meteorologia 25 de Maio de 2017
Alerta para mau tempo

O Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros de Setúbal alerta para a possibilidade de ocorrência de condições meteorológicas adversas entre os dias 25 e 26.

O aviso meteorológico de nível “amarelo” avançado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera indica, no caso do distrito de Setúbal, a possibilidade de ocorrência de aguaceiros por vezes fortes que, ocasionalmente, podem ser de granizo.

O alerta para a situação de forte instabilidade atmosférica, em vigor até às 21h00 de hoje e a partir da madrugada de amanhã, prevê ainda para a região de Setúbal a possibilidade de ocorrência de trovoada e rajadas de vento forte.

O aviso meteorológico afeta todo o território nacional, com maior incidência nas zonas Norte, Centro e Alto Alentejo, em particular nos distritos de Portalegre, Castelo Branco, Aveiro e Porto, além de Setúbal.

O Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros de Setúbal aconselha a adoção das medidas habituais de segurança, como a verificação de algerozes, telhados e chaminés e a limpeza de ralos, caleiras, platibandas e sumidouros.

Com a ocorrência de rajadas de vento forte, a Proteção Civil adverte para a necessidade de recolha de toldos e de bens móveis instalados em varandas e aconselha a manter janelas e portas devidamente fechadas.

Nos locais onde habitualmente ocorrem inundações, é ainda recomendado que as viaturas não sejam estacionadas na via pública e garagens e que se proceda à colocação de um anteparo de madeira ou metal para a porta da rua.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign