20 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 17º
notícias
iniciativas em destaque
frio 02 de Fevereiro de 2012
Alerta para temperaturas baixas

As previsões meteorológicas apontam para uma descida da temperatura mínima, a partir do dia 3, entre os 5 e os 8 graus centígrados, o que justifica a adoção de cuidados especiais, adverte o Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros de Setúbal.

Prevê-se para as madrugadas de sábado e domingo, dias 4 e 5, o registo dos índices mais baixos da temperatura mínima, próximos dos valores negativos, durante este período de acentuado arrefecimento.

A partir do dia 5, espera-se um ligeiro aumento gradual da temperatura mínima, embora o quadro de tempo frio se mantenha para os dias seguintes.

A Proteção Civil recomenda a adoção de medidas de autoproteção e cuidados especiais em alturas de frio excessivo como esta, designadamente nos grupos mais vulneráveis, as crianças e os idosos.

Usar várias peças de roupa em vez de uma única de tecido grosso, vedar as portas e janelas e fazer exercícios físicos ligeiros com os braços, pernas e dedos para manter uma boa circulação sanguínea são algumas recomendações da Proteção Civil, que alerta para os cuidados a ter com aquecedores e lareiras.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign