16 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
música 09 de Março de 2015
Alex Page ruma à final das bandas

Os Alex Page reservaram um lugar na final do 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal ao vencerem a primeira eliminatória da prova, dia 7 à noite, na Capricho Setubalense, com quatro conjuntos em competição.

A sonoridade alternativa do trio almadense, formado por Alexandre Matias, Cláudio Pinto e Ricardo Neves, convenceu o júri do concurso com uma prestação que valeu um passaporte para a final deste evento integrado no m@rço.28, programa que assinala em Setúbal o Mês da Juventude.

A estreia absoluta em espetáculos ao vivo não podia ter corrido melhor à banda. A primeira vez dos Alex Page em Setúbal e em palcos veio com o primeiro triunfo. “Que melhor maneira de começar ao vivo podíamos pedir? Foi uma sensação muito boa”, confessa o vocalista e teclista do conjunto, Alexandre Matias.

O projeto musical já é explorado desde 2013, mas só este ano a banda começou a apostar mais a sério na construção de uma sonoridade inspirada em vários géneros musicais. Os Alex Page não se consideram verdadeiramente um conjunto alternativo.

“A nossa música vai beber a vários estilos, do rock ao pop, das novas tendências ao dance. Dizer que somos uma banda alternativa é redutor. Somos um projeto que, a partir de vários estilos, constrói algo diferente e que acaba por ser algo alternativo”, sublinha o jovem músico.

Naquela que foi também a primeira atuação da banda em Setúbal, Alexandre Matias deixou elogios ao púbico sadino. “Gostei muito da forma como fomos recebidos. E da Capricho, um espaço que não conhecia mas parece ter muita história. E o palco… adorei a forma como a luz caía.”

Garantido um lugar na final do 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, as expectativas estão em alta, independentemente da concorrência. “Esta vitória foi um estímulo muito bom. Estamos confiantes e a trabalhar para arrebatar o triunfo final”, revela Alexandre Matias.

Na primeira eliminatória do concurso setubalense realizada no sábado à noite participaram ainda Modern Lights, Hotkin e Caffeinna, banda do Seixal classificada em segundo lugar e que ainda pode almejar um lugar na final do evento pelo método de repescagem.

Perto de duas centenas de pessoas viram os Alex Page juntarem-se ao lote de finalistas da 11.ª edição do concurso musical, de que já fazem parte igualmente os Loosense, grupo vencedor da pré-eliminatória, realizada no final de fevereiro, exclusivamente para conjuntos setubalenses.

A segunda eliminatória do 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal realiza-se no dia 14, às 22h00, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, com entrada livre, em que participam mais quatro grupos.

O Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, uma organização da Câmara Municipal em parceria com a Capricho Setubalense e que já contribuiu, ao longo de uma década, para a projeção musical de vários projetos, conta com uma terceira eliminatória no dia 21 e tem a final agendada para 28, sempre na Capricho.

As bandas que participam no evento musical são avaliadas por um júri constituído por Hugo Tavares, da Autarquia, Pedro Franco, da Experimentáculo, João Miguel Fernandes, da Fábrica de Artistas de Setúbal, Sónia Colaço, do Estúdio RW Music, Luís Sanches, da Capricho Setubalense, e Rui Santos, da rádio Super FM.

O grupo vencedor do 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal é premiado com uma atuação no palco principal da Feira de Sant’Iago, bem como com a gravação de um EP com cinco temas, oferta do Estúdio RW Music, e um prémio monetário no valor de mil euros.

A iniciativa municipal entrega 700 euros ao segundo lugar, 500 ao terceiro, 200 ao quarto e 100 ao quinto. A todos os grupos finalistas é ainda possibilitada a gravação de um tema, uma oferta do Estúdio RW Music.

À Melhor Banda do Concelho, além de um prémio monetário no valor de 500 euros, é concedida a oportunidade de atuar na Feira de Sant’Iago, local onde também atuará a Banda do Público, escolhida através de uma votação a realizar no jornal online Setúbal na Rede.

O 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, iniciativa do programa municipal que assinala no concelho o Mês da Juventude, conta com os apoios de Super FM, Setúbal na Rede, Setúbal TV, Palco Principal e Estúdio RW Music, entre outras entidades.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign