23 de Outubro de 2017
17º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
literatura 19 de Setembro de 2017
Alfredo Barroso apresenta livro

Alfredo Barroso, autor que publicou recentemente “Corações de Pedra – A Maldição Neoliberal”, está na Casa da Cultura, no dia 22 à noite, para um encontro com o público.

O autor, cronista e político Alfredo Barroso, reconhecido analista de política nacional e internacional, traz a Setúbal o novo livro para uma sessão apresentada por Alice Brito, com início às 22h00, na Sala José Afonso, que dá o mote a conversa moderada por José Teófilo Duarte, do atelier DDLX.

Em “Corações de Pedra – A Maldição Neoliberal”, obra que é, simultaneamente, uma denúncia e um apelo à alternativa, o autor traça o roteiro ideológico e político que transformou Portugal e a Europa numa base de operações de mercado ao serviço dos interesses da alta finança europeia e mundial.

Alfredo José Somera Simões Barroso, nascido a 21 de Janeiro de 1945, em Roma, Itália, é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Foi, durante vários anos, colaborador da revista “O Tempo e o Modo” e jornalista profissional nos jornais “A Capital” e “O Século”.

Membro fundador do Partido Socialista, ocupou vários cargos políticos, entre os quais o de deputado na Assembleia da República, o de secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros do IX Governo Constitucional e o de chefe da Casa Civil do Presidente da República Mário Soares. Desfiliou-se do PS em 2015.

Com vários livros publicados, em que reuniu textos políticos, crónicas, diários, ensaios e retratos, foi colunista do “Diário de Notícias”, “Record”, “O Independente” e “Expresso”. Participou, durante mais de oito anos, no programa de debate político Frente-a-Frente da SIC Notícias. É, atualmente colunista do “Jornal i”.

A sessão integra o ciclo de encontros com autores Muito Cá de Casa, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com o atelier DDLX, com diversos apoios.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign