15 de Dezembro de 2017
16º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
vitória 25 de Novembro de 2013
Aliança Câmara-Vitória é para manter

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal garantiu no jantar do 103.º aniversário do Vitória Futebol Clube, realizado no dia 22, que a forte ligação existente entre as duas instituições é para prosseguir.

“A aliança sadina será sempre mantida, com a obrigatória assunção por cada um dos aliados das responsabilidades próprias que lhes cabem, sempre num espírito de cooperação franca e aberta”, afirmou Maria das Dores Meira, na sessão comemorativa, realizada no Pavilhão Antoine Velge.

A autarca assinalou que, ao longo dos anos, há diversos exemplos dessa união, a qual traduz uma “permanente disponibilidade da Câmara Municipal e dos autarcas que em cada momento ali tiveram responsabilidades para apoiar o que é, indiscutivelmente, um símbolo da cidade”.

O projeto de voluntariado “Vitória Ma Bonite”, de recuperação das instalações do Estádio do Bonfim, resultado de um desafio lançado pela Autarquia, a disponibilidade de dotar o campo da Varzinha de um novo relvado sintético para utilização pelo clube e a abertura do relvado da Pista Municipal de Atletismo para treinos de equipas de várias modalidades são alguns exemplos recentes.

“Esta é a relação que queremos manter e que tudo temos feito para a fortalecer”, salientou Maria das Dores Meira, que a reputou de “grande cooperação e respeito mútuo”, a qual foi “sempre temperada pela necessária responsabilidade e respeito pelo papel, competências e possibilidades de cada um”.

A autarca destacou que a postura seguida pela Câmara Municipal de Setúbal assenta na defesa de que “cada um assuma as suas responsabilidades, respeitando as decisões dos órgãos dirigentes, mantendo total disponibilidade para dialogar e encontrar soluções”.

Uma atitude, acentuou, “que contém em si a rejeição dos malefícios que podem resultar dos excessos na interpretação, partilhada por alguns, poucos, aliás, do que devem ser as responsabilidades camarárias, responsabilidades que estão reguladas por um quadro claro”.

O Vitória de Setúbal, instituição “fundamental à vida da cidade”, com um “papel central na promoção do desporto e do associativismo”, tem sido “decisivo na representação da capital da margem norte do Sado para lá dos estritos limites das suas fronteiras”, referiu.

Em noite de festa, com homenagens, Maria das Dores Meira agradeceu a associados, atletas, técnicos, dirigentes e trabalhadores, muitos deles presentes na ocasião, “por fazerem do Vitória o grande clube que é e continuará a ser”.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign