23 de Outubro de 2017
19º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
património 05 de Junho de 2015
Alunos à descoberta da história

O Arquivo Municipal de Setúbal, nos Paços do Concelho, recebe no dia 9 os alunos da EB n.º 4 dos Pinheirinhos para um conjunto de atividades relacionadas com a conservação do património documental da cidade.

O programa, no âmbito do Dia Internacional dos Arquivos, inclui, entre as 09h30 e as 12h00, visitas guiadas, em que as crianças ficam a conhecer os diversos procedimentos, desde a entrega dos pedidos até ao acesso ao acervo documental. A simulação de uma reunião de Câmara e um encontro com a presidente da Autarquia, Maria das Dores Meira, fazem igualmente parte da iniciativa.

Este é o culminar de uma atividade da Câmara Municipal de Setúbal, iniciada esta semana, que proporciona a três centenas de crianças a oportunidade de descobrir o vasto património documental da Autarquia, através do projeto “AnimArq – O arquivo vai à escola”.

Nesta ação, são dinamizadas oficinas temáticas e visitas guiadas aos Paços do Concelho, atividades que sensibilizam as crianças para a importância dos livros e dos documentos na construção da identidade e história locais.

O Arquivo Municipal de Setúbal aproveita ainda o Dia Internacional dos Arquivos para anunciar a existência de uma página de internet na qual podem ser consultados documentos digitalizados.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign