20 de Setembro de 2017
22º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
sensibilização 11 de Maio de 2017
Alunos de olho na biodiversidade

Mais de uma centena de alunos de escolas do concelho participam, dia 19, numa ação de sensibilização para a importância da biodiversidade na Reserva Natural do Estuário do Sado, no âmbito dos programas Bandeira Azul e Eco-Escolas.

A quinta edição da iniciativa “Biodiversidade é da Nossa Responsabilidade” consiste na realização de um percurso interpretativo nas antigas salinas localizadas na Mitrena, guiado por alunos do Curso de Turismo ao Ar Livre, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, e por técnicos do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Os jovens da EB+S Ordem de Sant’Iago, da Secundária D. Manuel Martins e da Escola Profissional de Setúbal que participam na ação, a decorrer entre as 10h00 e as 12h00, ficam, assim, a conhecer um pouco melhor a biodiversidade estuarina e os fatores que a podem afetar.

“Biodiversidade é da Nossa Responsabilidade” é uma atividade organizada pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Associação Bandeira Azul da Europa, o ICNF e a Escola de Hotelaria e Turismo.

No âmbito do Programa Bandeira Azul 2017 estão previstas outras iniciativas de educação ambiental, nomeadamente, a 5 de julho, na Praia da Figueirinha, a “Caça às Beatas”, desenvolvida com a APLM – Associação Portuguesa do Lixo Marinho e o Movimento Portugal Sem Beatas, e, a 19 de julho, no mesmo local, a ação de sensibilização para o lixo na praia “Não deixes nada para trás!”, em parceria com a APLM.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign