17 de Dezembro de 2017
max. 15º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
desporto 18 de Maio de 2016
Alunos juntos em encontro desportivo

Perto de 750 crianças de várias escolas do 1.º ciclo da região de Lisboa e Vale do Tejo participaram, durante o dia 17, no Parque Verde da Bela Vista, num encontro regional de desporto escolar.

O Encontro Regional do Deporto Escolar – 1.º Ciclo, organizado pela Direção de Serviços da Região de Lisboa e Vale do Tejo (DSRLVT), em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, integrado no programa da Cidade Europeia do Desporto 2016, juntou alunos dos 3.º e 4.º anos de 16 agrupamentos de escolas, envolvidos em 12 modalidades diferentes, coletivas, individuais e de expressão.

O Parque Verde da Bela Vista viveu um ambiente de convívio e animação, ajudado pelo bom tempo que se fez sentir. Ao longo do dia, as crianças jogaram futsal, basquetebol, andebol e râguebi, praticaram atletismo, judo, boccia e ténis e participaram noutras atividades, como dança, jogos tradicionais, destrezas e insufláveis.

Mais de oitenta alunos do Agrupamento de Escolas Ordem de Sant'Iago e Escola Secundária de Pinhal Novo, sob a orientação de diversos professores, colaboraram no apoio às diversas atividades.

A iniciativa, de sensibilização para a importância do desporto escolar na formação das crianças e de incentivo à prática do desporto desde cedo, contou com os apoios da Associação de Futebol de Setúbal, Associação de Ténis de Setúbal, Associação de Rugby do Sul, Academia de Rugby Club de Setúbal, Vitória Futebol Clube, Clube de Ténis de Setúbal, Ginásio S. Bernardo's e Associação de Paralisia Cerebral de Almada-Seixal.

O evento contou ainda com o apoio médico e nas questões de segurança proporcionado pela Polícia de Segurança Pública e pela Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal.

No dia anterior, o Parque Verde da Bela Vista foi palco de outra atividade de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, de desporto adaptado, no qual participou uma centena de crianças de diversas instituições locais de pessoas com deficiências e de concelhos vizinhos.

O encontro Setúbal Com Inclusão, organizado pela Coordenação Regional do Desporto Escolar em parceria com a autarquia, permitiu a prática de diversas modalidades adaptadas às necessidades dos participantes. As atividades foram dinamizadas pela Associação de Paralisia Cerebral de Almada-Seixal.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign