18 de Outubro de 2017
16º
max. 18º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
literatura 14 de Abril de 2016
Alunos leem Bocage na rua

Uma “marcha da leitura” a realizar no dia 19, de manhã, leva perto de quinhentos alunos a lerem em público poemas de Bocage num trajeto pelo centro da cidade de Setúbal.

A atividade, denominada “Setúbal: uma Baía a Ler”, organizada pelo SABE – Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolas e pelo Grupo de Trabalho das Bibliotecas Escolares do Concelho de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal, com o objetivo de assinalar a X edição da Semana da Leitura, tem concentração agendada às 10h00 na Praça de Bocage.

O evento, realizado no âmbito das Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage, leva alunos dos três ciclos do ensino básico, do secundário e do profissional a passarem por pontos de leitura pré-estabelecidos, como farmácias, Mercado do Livramento, jardins e cafés.

Os munícipes são presenteados com a leitura de poemas de Bocage, um dos maiores nomes da literatura portuguesa. Cada intervenção tem a duração prevista de três minutos.

O trajeto termina na Praça de Bocage, onde, às 12h30, nos Paços do Concelho, é lido, à presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, o “Manifesto à Leitura”, elaborado por professores bibliotecários.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign